Reunião com o sub secretario de Direitos Humanos

03/04/2017

Na Terça-feira dia 28 de Março de 2017, o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro esteve presente na reunião com o sub secretario de Direitos Humanos, Sr. Damião. Esta começou com mais de 1h de atraso, mas a Comissão foi muito objetiva indo direto ao ponto.

Foram apresentados os documentos pedidos no dia anterior pela secretária Teresa Bergher (Confira aqui) e mais um novo documento produzido horas antes na sede do Sindicato pela própria Comissão. Apesar do documento ser bastante explicativo e respaldar legalmente a reivindicação da categoria, foram elucidados outros detalhes com o parecer favorável ao processo (extraviado na CODESP) em relação ao orçamento, à época, que geraria um impacto de 0,2% na receita da Prefeitura, quando o número de assistentes sociais era de aproximadamente 1.200. Hoje somos em torno de 700.

Foi deixado claro que a reivindicação não se tratava de um pedido de aumento de salário e sim da correção de uma injustiça com a categoria desde 2008.

O sub secretário então perguntou pelas ações que a categoria havia tomado nos anos anteriores. Foi informado sobre o processo judicial de 2014. Ele considerou importante tratar essa questão levando em conta o fato de já estar judicializada, o que indica que a categoria precisou recorrer à justiça para defender seus direitos depois de se esgotarem as possibilidades de acordo. Em todo tempo ele se mostrou sensível e interessado em encaminhar a negociação em favor da categoria.


Ao final ele se justificou e pediu desculpas pelo atraso, afirmando que pontualidade é uma forma de demonstrar respeito pelo outro, e disse que corrigir os erros "dentro de casa" é um bom começo.


O Sindicato aguardará por uma devolutiva do sub secretário em aproximadamente 15 dias, prazo sugerido por ele mesmo para analisar a situação.

Segui-se na luta dando ênfase aos encaminhamentos aprovados na assembléia do dia 21 de março (Confira aqui), onde deliberamos que no mês de ABRIL será realizado um grande multidão para ir aos 52 gabinetes dos vereadores todas as terças, quartas e quintas, iniciando no dia 4 e terminando no dia 27. A concentração será às 11h na porta da Câmara dos Vereadores. O Sindicato irá providenciar cópia da carta e adesivos alusivos à luta pela equiparação vencimental.


Conclamamos todas e todos os assistentes sociais para estarem juntos nessa luta. Nossa vitória dependerá da nossa força.

 

#VEMPARAALUTAVEM

 

Filie-se e apoie essa luta!

Telefone/Fax: (21) 2533-3030

Email : saserj@saserj.org.br




Veja também

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

Nova Iguaçu: servidores públicos em luta por direitos

11/04/2024 - Em 9 de abril, servidores estatutários de Nova Iguaçu, apoiados pelo Saserj, se reuniram com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos ...

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Representantes do Saserj tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No último dia 26/03/2024, Edmilson Soares Reis e Aline Salles, diretores (a) do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – S...

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

Saserj realiza reunião com secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro

30/03/2024 - No dia 27 de março de 2024, a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro - Saserj, Aparecida Guerra, o diretor Edmilson ...

Saserj oferece curso preparatório para concurso com três opções de disciplinas

Saserj oferece curso preparatório para concurso com três opções de disciplinas

19/03/2024 - O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – Saserj tem a satisfação de anunciar a oferta do Curso Preparatóri...